Cassia Domiciano
Continua a ser relevante estudar privatização da educação no Brasil?


No novo episódio do Eduquê falamos sobre o Direito Humano à educação, em particular do nexo entre oferta educacional e incidência de atores privados, com foco no contexto do Brasil, contudo sem nos esquecermos a diversidade deste país com dimensão continental. A nossa convidada aborda ainda porque continua a ser relevante estudar esta relação entre oferta educacional e atores privados na educação brasileira.

A conversa tem por base o dossier temático organizado pela nossa convidada, Cassia Domiciano, Professora Adjunta da Universidade Federal do Paraná e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Política Educacional da Universidade Estadual de Campinas e da ReLAAPPee que é a Rede Latino-Americana e Africana de Pesquisadores em Privatização da Educação e do Núcleo de Políticas Educacionais da UFPR . Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos temas referentes à Privatização da Educação Básica, ao Financiamento da Educação e Políticas para Educação Infantil.

O dossier temático que falamos hoje está relacionado com um projeto de pesquisa financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) intitulado “Oferta educacional e incidência de atores privados: implicações para a realização do direito humano à educação”. A organização do dssier é partilhada com Theresa Adrião e Nadia Drabach.

Acesse ao dossier aqui: https://revistas.ufpr.br/jpe/article/view/89483

Acesse ao perfil da nossa convidada aqui: http://lattes.cnpq.br/5520044900133097