Eduquê é um podcast mensal que promove a partilha de conhecimento qualificado por ativistas e acadêmicos sobre questões atuais da educação.

Andressa Pellanda e Rui da Silva, especialistas desses dois mundos, explicam, de forma acessível, como os assuntos mais falados da pesquisa em educação impactam a vida de todas e todos.

Andressa Pellanda, coordenadora-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e doutoranda em Relações Internacionais (IRI/USP); Rui da Silva, pesquisador e presidente da direção do Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto.

Do geral para o específico, do país à escola, o Eduquê vai discutir, explicar e apresentar os principais temas ligados à educação. Através de entrevistas com pesquisadoras e pesquisadores em educação, e atores da sociedade civil, pretendemos trazer para a discussão temas que vão do global para o local – e vice-versa – por meio de geografias e perspectivas que possam servir de reflexão para as/os ouvintes.

Eduquê é produzido pelo podcast internacional FreshEd e pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação do Brasil.

As opiniões expressas pelo programa correspondem apenas às dos apresentadores e entrevistados – e não necessariamente representam posições institucionais de FreshEd e Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Eduquê tem produção executiva de Renan Simão e Will Brehm; Mariana Casellato, José Neto, e Rui da Silva são produtores. A música original do Eduquê é de Joseph Minadeo, do PatternBased Music.

Eduquê é financiado pelo Instituto de Educação da University College London, pela NORRAG (Network for International Policies and Cooperation in Education and Training) e por ouvintes como você. Faça a sua colaboração em FreshEdpodcast.com/donate ou em direitoaeducacao.colabore.org.